quarta-feira, 6 de junho de 2012

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13)

Em momentos difíceis tendemos a pensar que todos os caminhos que estão diante de nós são trazidos por Deus. Contudo, precisamos ter cuidado, pois nem tudo o que nos apresenta vem de Deus. Não foi Deus que colocou Dalila no caminho de Sansão. Nem todo o caminho vem do Espírito Santo. A Bíblia diz que satanás se transfigura em anjo de luz. Não é por acaso que ele é conhecido como enganador e pai da mentira. Durante uma crise, a chance de um caminho ter origem no adversário é muito maior, por isso precisamos ficar atentos e buscar discernimento. Não é demais ponderar antes de tomar uma decisão. É sempre prudente orar um pouco mais antes de aceitar algo em nossa vida. Fazendo assim o Espírito, por certo, nos esclarecerá sobre o melhor caminho, sobre a melhor escolha. Não é demais frisar que as nossas escolhas trazem consequências boas ou ruins. Nunca estaremos livres de pagar o seu preço! São as nossas escolhas que definirão nosso fracasso ou nosso sucesso. E Jesus deixa claro qual é o segredo para termos vitória contra o diabo: Atitude. Foi assim que Ele venceu a tentação e é assim que podemos decidir que tipo de consequência traremos para nossas vidas: boas ou ruins.

O apóstolo Pedro nos ensina a ser sábios, estando alertas, porque o inimigo anda ao redor como um leão que ruge, procurando a quem possa tragar. A nossa atitude deve ser a de ficarmos firmes na fé e enfrentar o diabo. Quando uma tentação vier, Deus dará forças para que possamos suportá-la e assim sairmos dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...