quarta-feira, 23 de maio de 2012


Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (Atos 1:8)

Momentos antes de sua morte na cruz Jesus prometeu a seus discípulos que não os deixaria desamparados. Ele prometeu que o Espírito Santo, pelo qual oraria ao Pai, ficaria com seus discípulos e consequentemente com a Igreja até a consumação dos séculos. O Espírito Santo nos consola, nos lembra de verdades eternas, nos ensina todas as coisas relacionadas com a vida em Deus. Mas um dos mais intensos trabalhos do Espírito Santo está na área missionária, conforme anunciado no livro de Atos. É Ele quem prepara o terreno para que a semente seja lançada. É Ele quem nos convence do pecado, conforme registra João 16.8, "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo". A vida do pecador só pode ser mudada pela ação do Espírito Santo. E quem recebe o poder do Espírito Santo não pode se calar. A ordem é testemunhar em Jerusalém, na Judeia e Samaria e nos confins da Terra. Ou seja, em nossa casa, em nossa família, aos nossos amigos, aos desconhecidos.

Essa é a condição que Jesus dá ao recebermos o Espírito Santo. Você tem testemunhando de Jesus com seu exemplo de vida em casa, aos seus familiares, aos colegas e amigos, aos desconhecidos que carecem de Jesus?







Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...