segunda-feira, 21 de maio de 2012

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. (Malaquias 3:18)

O profeta Malaquias responde a um questionamento frequente entre os que temem e servem a Deus e veem os ímpios prosperarem enquanto os filhos de Deus passam por lutas e adversidades. Chegará um momento em que aqueles que perseveram em seguir ao Senhor e não se desviam de Seus caminhos, mesmo encontrando resistências verão a diferença. Lembremos que o profeta fala em nome de Deus e Dele traz a promessa. E o Senhor não faz promessas vãs. Mas é preciso que atentemos para o fato de que a promessa de Deus só alcançará aqueles que fazem a diferença. O profeta, antes de pronunciar essa palavra de esperança fez essa constatação: “Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros”. (Malaquias 3:2). Ele usa duas metáforas para nos mostrar a necessidade de nos transformamos, buscando a santificação para vermos a diferença. O fogo e o sabão, em processos diversos, levam à purificação. A transformação só acontece quando passamos pelo fogo.

Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...