quarta-feira, 18 de abril de 2012


Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. (Isaías 41:9)

O profeta Isaías tem uma palavra de renovo para aqueles que estão vivendo momentos de dor e angústia, pois ele nos traz à memória o quão importantes somos para Deus. Por mais que atravessemos fases difíceis precisamos ter em mente a promessa do Senhor, retomando a fala do profeta na afirmação categórica de que o Senhor nos acolhe e nos sustenta e que nunca nos abandona , ainda que pareça estar em silêncio. Esta palavra nos é confirmada por Jesus em Mateus 28:20-b). “E, eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Assim como o próprio Deus afirma em Josué 1:9 “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”. E em Josué 1:5 “Ninguém te poderá resistir todos os dias de tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei”. Por isso Ele nos ensina a clamar por Ele como fez Davi “Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”(Salmos 50:15). Porque “perto está o Senhor de todos os que O invocam, de todos os que o invocam em verdade”, afirma o salmista em Salmos 145:18. Essa era a convicção presença de Deus que fazia Davi expressar: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmos 23:4). Somos desafiados a confiar e a esperar no Senhor, sabendo que Ele é Deus e não mente e se garante que nos sustentará, não podemos desanimar. O profeta Isaías é porta voz desta mensagem de alento aos que sofrem e nos diz em nome Daquele que tudo pode: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás nem a chama arderá em ti” (Isaías 43:2). E Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31).

Mesmo em diante de situação de extrema dor, desesperança, de situação que parecia insolúvel aos homens Jesus disse a Jairo: “Não temas, crê somente”. (Marcos 5:36). E Ele nos diz o mesmo hoje. Mesmo que andássemos pelo vale da sombra da morte nada devemos temer porque Ele estará conosco! Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...