segunda-feira, 5 de março de 2012


“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8).

O cumprimento de profecia é uma das provas mais fortes de que a Bíblia é inspirada por Deus e que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus. O profeta Isaias é um mensageiro da vinda do Salvador e foi enviado por Deus para trazer a mensagem de redenção aos de seu tempo. Isaías foi um enérgico profeta do século 8 a.C. que falou contra o pecado e a corrupção, ensinou a justiça e retidão e profetizou a vinda do Messias. Ele exortou o povo contra o pecado, a corrupção e a rebelião da nação contra Deus. A missão de Isaías foi além da reforma no reino de Judá. Ele profetizou que a missão de Judá seria representar Deus ao mundo. Judá tinha um propósito missionário para todas as outras nações. Isaías cita Deus dizendo: “Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios” (Is 42:6). Isaias iniciou um missão que foi seguida por outros profetas canônicos até João Batista, mas na Igreja atual há o dom de profecia, concedido pelo Espírito Santo que habita naquele que faz a vontade de Deus e se deixa usar para glória de Deus. Todo cristão foi comissionado por Jesus, para transmitir sua mensagem.

Isaias se colocou à disposição para o serviço da obra de Deus e é isso que precisamos aprender com ele. Mas antes devemos refletir sobre o que em nossa tem sido empecilhos para que Deus nos use. Vemos que, ao ser chamado, Isaias respondeu imediatamente antes mesmo de saber os detalhes da tarefa.

Mesmo ciente de que se tratava de uma tarefa pouco atraente, mesmo sendo uma missão que ele não teria escolhido, era uma missão que Deus havia escolhido para ele e para tanto o capacitou. Com ele aprendemos que, se estivermos dispostos, Deus nos capacita e nos concede o poder de que precisamos para cumprir a missão que nos dá, assim como fez com todos aqueles que responderam ao seu chamado. Não somos diferentes das pessoas do tempo de Isaías ou de Jesus, então, que possamos dizer como ele, diante do chamado de Deus para fazer a sua obra: eis-me aqui!

Graça e Paz!



Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...