terça-feira, 14 de fevereiro de 2012




“Não ajunteis para vós tesouros da terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas, ajuntais para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração. (Mateus 6:19-22)

Não devemos ter apego às riquesas, pois quem assim age torna-se um adorador, e aquele a quem se entrega passa a ser o seu deus. Quem dá atenção excessiva aos bens e às riquezas materiais, colocando-os em posição de primazia, à frente do Deus único e verdadeiro, pratica idolotria. Jesus nos ensina que colocamos naquilo que valorizamos. E quem dá muita importância aos tesouros terrenos acaba se esquecendo de cuidar dos tesouros da alma. Jesus não está dizendo que, enquanto estivermos na Terra, devemos abrir mão de ter aqui para ter depois da morte. Ele está enfatizando que devemos colocar os tesouros da terra no céu. O princípio não é deixar de ter, mas saber ter, usando com mordomia o Deus nos concede, sem apego e sem usura. O segredo consiste em deixar que Deus esteja à frente, que Ele esteja entre nós e nossas posses e as pessoas que amamos. Quem usa seus recursos em prol do Reino de Deus ajunta tesouros no Céu. Mas isso não significa uma troca, ou barganha por um espaço no Céu, como pensam aqueles que não compreendem os princípios divinos. Deus se agrada de quem se dispõe a cooperar com a Sua Obra e não se esquece de seus semelhantes. Precisamos ser capazes de usar as riquezas materiais em favor das riquezas imateriais e aprender a transformar valores efêmeros em valores perenes. Jesus nos ensina a lidar com as riquezas, fazendo bom uso delas. Aquele que quer ser um cidadão dos Céus não pode aumentar sua conta corrente na mesma proporção que diminui seus valores éticos, morais e espirituais, hipotecando para isso o seu caráter. Quem se apega aos bens materiais e se esquece de outros valores paga um preço muito mais alto do que o aparentemente acertado. Uma casa não pode custar o fim do relacionamento familiar. Um automóvel não pode custar, além do preço de mercado, noites mal dormidas ou a perda dos amigos. Valores não podem ser comparados a preços. Pessoas valem mais do que coisas. Relacionamentos valem mais do que dinheiro. Paz de consciência vale mais do que posição social ou poder. E uma vida com Deus vale muito mais do que qualquer tesouro terreno. Eis a grande lição que Jesus nos ensina no texto de Mateus.

Graça e Paz!

Vídeo para reflexão: veja um vídeo sobre a importância de valorizar os tesouros celestes clicando em:





For.Bibliografia: http://www.icmv. org.br/BibliaOnline.aspx














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...