terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. (Salmos 33:6)


A Bíblia narra que foi pela palavra que a Terra, os seres que nela habitam e os luminares foram criados. Deus disse e foi feito! O livro do Gênesis diz que a existência do mundo nasce da vontade livre de um Deus Criador. O mundo nasceu de um ato de amor de Deus. Foi criado pelo desejo de Deus e pela manifestação de Sua vontade criadora. Quando Deus diz: “haja a luz!”, podemos entender que a luz passou a existir a partir de um apelo, de uma manifestação da vontade suprema de Deus. Existir no sentido bíblico não quer dizer apenas viver, mas sim responder a um apelo, a um chamado. Na história da criação, podemos vislumbrar a profundidade do princípio da criação. Deus não criou o mundo com uma varinha mágica, mas com a manifestação de Seu desejo, com algo de pessoal que é a sua Palavra, pois Deus não é uma força, uma energia, como definem algumas pessoas. Deus é uma pessoa livre e se o mundo existe é por um chamado livre de uma pessoa livre. Mas é interessante observarmos que Deus, antes de enunciar a palavra criadora, pronunciou uma reflexão. “Façamos o homem”. E depois disso, não apenas fez o homem, mas o fez a Sua imagem e semelhança. Essa consideração nos faz refletir sobre a importância que esse Deus soberano nos deu. Ele entrega para o homem a sua soberania sobre os seres da terra, do mar e do céu. Ele nos deu a condição de reinar sobre todas as demais criaturas. Precismos saber que esta é uma grande responsabilidade, porque significa que devemos tratar as coisas do mundo como Deus as trata. É nossa tarefa espelhar no mundo a presença de Deus. Ser criados a imagem de Deus significa que somos livres e podemos até mesmo dizer não a Deus, podemos escolher viver sob a Sua orientação, ou desviando-nos dela. Mas nem todos escolhem viver como filhos, e continuam a ser apenas criaturas de Deus. Ao escolher a imagem do mundo e não a imagem de Deus, o homem também escolhe viver as consequências desta escolha.

Graça e Paz!

Vídeo para reflexão: veja a história da Criação clicando em:
 http://www.youtube.com/watch?v=BGGBHTJqgrg&feature=related






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...