quinta-feira, 15 de dezembro de 2011




Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber, a obra que se faz debaixo do sol, por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender. (Eclesiastes 8:17)




Amado(a), erroneamente, costumamos atribuir as coisas boas que nos aconteceM a Deus e as coisas ruins ao diabo, mas nem sempre essa conclusão é legítima. Muitas vezes essas ações podem nos confundir, pois tanto Deus pode nos dar algo que consideramos ruim como também o diabo pode nos dar uma coisa que aos nossos olhos é boa! Às vezes julgamos ser bênção o que vai se mostrar maldição e vice-versa. O fato é que não alcançamos a verdadeira dimensão do agir de Deus em nossas vidas. O que parece coincidência muitas vezes é providência divina. O que é mal aos nossos olhos pode se revelar a nossa vitória. Precisamos saber que Deus tem o controle total, absoluto de tudo e, ao contrário do que alguns pensam, Ele não abandonou Sua criação à própria sorte. Quando pensamos que Ele está distante é quando se apresenta mais intensamente em nossas vidas, pois sustenta e dirige todas as coisas. Algumas pessoas acreditam em seu próprio potencial, tanto para obter sucesso, quanto para manipular a situação ou as pessoas envolvidas; outras, acreditam em sorte, em destino ou em coincidências; mas aqueles que reconhecem a soberania de Deus sobre tudo e sobre todos sabem que o acaso não existe e que em tudo há a mão soberana do Senhor.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...