quarta-feira, 21 de dezembro de 2011



“consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros...” (Hebreus 10. 25).


Amado(a), o autor de Hebreus nos faz refletir sobre a espiritualidade das pessoas que buscam uma Igreja. Mas precisamos entender antes de tudo que igreja não é um local, um ponto físico, mas um espaço de vivencias e compartilhamento de experiências entre membros. A Igreja é um corpo. Aqueles que crêem no Senhor Jesus Cristo são os membros. Igreja é vida em comunidade, não uma reunião solene de pessoas. Mas é impossível ser igreja permanecendo isolado dos outros irmãos na fé. Não basta estar na Igreja é preciso ser Igreja, por isso nem todos que estão conseguem se realizar plenamente. Uns porque procuram a Igreja apenas como um pronto socorro, aonde vão em busca de uma cura ou uma loja de departamentos, onde esperam encontrar um produto ao alcance da mão. Outros vão à Igreja para assistir aos cultos, ou para cumprir um compromisso social ou religioso. Mas nem todos vão como Igreja, como ensina o autor de Hebreus. Como membros atuantes que se somam cada qual com a sua particularidade e importância. Todos os membros são importantes e necessários. Aqueles que recebem e crêem no nome de Cristo se tornam filhos de Deus (João 1. 12) e, assim, compõem a igreja de Jesus Cristo no mundo. Cada membro é importante e fundamental para que Deus possa desenvolver a Sua obra através da igreja. Jesus deixa claro que Ele está sempre presente onde dois ou três se reunirem em Seu nome (Mateus 18. 20).
Como na igreja primitiva, ainda hoje o propósito deve ser que os cristãos se mantenham unidos, tendo tudo em comum, sendo uma a mente e um o coração (Atos 2. 44 e 4. 32). Lembre-se: somos relacionais e o ser humano se completa na comunhão com Deus e com o próximo.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...