segunda-feira, 19 de dezembro de 2011



Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)


Amado(a), quando entregamos a nossa vida a Jesus, Ele passa a ser o nosso Senhor e Salvador. E se assim é, Ele passa a governar a nossa vida. Mas isso também significa que nos tornamos nova criatura e que as coisas velhas ficaram para trás, conforme escreveu o apóstolo Paulo. Entretanto, muitas pessoas, porque querem ser salvas, mas ao tempo em dão esse passo em direção ao Salvador, retrocedem em relação a sua vida, porque não deixam para trás as coisas velhas. Antes, vivem circulando nos mesmos erros, como o cão, voltam ao próprio vômito. E assim, mesmo conhecendo a alegria da salvação, o gozo de viver em Cristo, cedem aos apelos da carne e por não vigiarem acabam perdendo a comunhão e a paz.
Amado(a), não basta conhecer a palavra e se dizer evangélico. O primeiro passo é se entregar a Jesus, mas a partir dele é preciso avançar. Dar outros passos para uma vida cristã. Para isso nunca olhe para trás. Lembre-se do Jesus disse em Lucas 9:62: "Ninguém que lança a mão no arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus". Isso significa que, quem começou a seguir a Jesus deve continuar até ao fim; deve pôr a sua confiança Nele, e viver de acordo com a Palavra de Deus. Também é necessário ser membro de uma igreja. É no meio de pessoas que partilham da fé que somamos forças para aprender viver a Palavra de Deus. Por isso Hebreus 10:25 nos ensina a servir e a adorar a Deus congregando com outros irmãos " Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia". Mas para não darmos lugar a diabo é preciso que saibamos escolher os amigos. Não precisamos ignorar os velhos amigos porque não são convertidos, mas devemos nos relacionar com aqueles que também seguem a Jesus. O salmista sabe que quem não coloca Jesus em primeiro lugar em sua vida corre o risco de se deixar influenciar pelos amigos mundanos. " Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" . (Salmo 1:1). O nosso testemunho e não a nossa concordância com o mundo é que fará com que os velhos amigos conheçam Jesus e se convertam.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...