sábado, 20 de agosto de 2011



Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. (Romanos 12:20)


Amado(a), quantas vezes fazemos o bem e esse ato é tomado por mal? Quantas vezes tentamos ajudar alguém, aconselhando, apontando um caminho seguro e somos mal entendidos por isso? Às vezes deixamos nossos afazeres para ajudar, emprestamos nossas economias para livrar alguém de uma situação difícil e essa pessoa nos trata como intrometidos e em vez de agradecer o ato desprendido, age como se fossemos inimigos?
Se agíssemos como o mundo ensina “eu trato como sou tratado”, certamente só agiríamos segundo nossos interesses e retribuiríamos a indiferença e a ingratidão, mas a Bíblia no ensina o contrário: fazer o bem até mesmo aos que nos fazem mal. Continuar tratando com amor e
respeito aqueles que nos desprezam e desrespeitam apesar do bem que lhes fazemos. Jesus agiu assim. Perdoou os que lhes açoitaram, aceitou os que lhes negaram e não perseguiu os que lhes perseguiam. E é também assim que Ele espera que façamos. Diferentemente do que o mundo ensina, agindo assim, só temos a ganhar, tanto na terra como no céu. Basta olhar a vida das pessoas que seguem os princípios de Cristo e a vida daquelas que seguem a orientação do mundo: a paz e a prosperidade em todos os sentidos está na vida dos primeiros. Já o segundo grupo, certamente amontoam brasas em suas cabeças. Contudo, se conseguem enxergar o que fazem e aproveitam para se redimir, eis um caminho para a verdadeira conversão e libertação, mas se preferem se fazerem de vítimas e continuarem a acusar os outros de seus infortúnios, certamente aumentarão as brasas enquanto os que estão em sintonia com a vontade de Deus continuarão desfrutando a paz e a prosperidade de Deus. É sempre bom lembrarmos que bênção ou maldição encontram pouso de acordo com a vida daquele que recebe.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...