sábado, 30 de julho de 2011




E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo... Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. (2 Coríntios 5:17-19)




Amado(a), a palavra de Deus para nós hoje é “reconciliação”. Ele quer nos lembrar que Jesus deu o exemplo e mesmo sem culpa alguma reconciliou-nos com o Pai pelo seu sacrifício. Tirou de nós o peso do pecado e nos fez herdeiros das promessas. Entretanto, muitos não compreendem essa linguagem e não seguem o exemplo de Cristo, preferindo continuar obstinadamente a pecar e a se distanciar do Reino de Deus. Muitos desconhecem o significado da palavra reconciliação. Mesmo colhendo os frutos amargos da mágoa, da depressão, preferem se isolar a reconciliar com os irmãos, com a família, com a Igreja.
Amado(a), Deus está falando especialmente com aqueles que precisam de alguma forma liberar perdão para se libertarem das amarras da culpa. Está falando com aqueles que se culpam e distribuem suas culpas aos outros, mas não dão o primeiro passo para a reconciliação. Se o Espírito Santo lhe incomoda neste momento, faça a sua parte. Dê um passo em direção à sua libertação, ainda que isto lhe custe o orgulho. Só assim conseguirá a paz e a felicidade que tanto busca fora ou nos outros.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...