terça-feira, 26 de julho de 2011



E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica. (Levítico 20:8)



Amado(a), observe que neste trecho Moisés é portador da palavra de Deus que nos exorta a guardar a palavra de Deus. E para que não haja distorção ou compreensão dúbia do sentido do verbo guardar, deixa claro que guardar aqui não é esconder, economizar, arquivar ou poupar. Ele ratifica o sentido pretendido quando acrescenta o verbo cumprir. Guardar quer dizer reter o ensinamento executando-o. Não apenas aprendendo sem apreender como parece ser a atitude de muitos que conhecem a palavra, mas não a pratica. Ele completa reportando a palavra do Senhor, quando afirma que é por meio Dele que conseguiremos guardar a palavra dentro da vontade de Deus. Não basta conhecer a palavra. É preciso praticá-la. Um dos maiores conhecedores da Bíblia é satanás e ele a tem usado para distrair os filhos de Deus. Ele tem recortado a verdade de forma que ela, isolada de seu contexto cria opções que o mundo tem adotado como verdade relativizada. O apóstolo Paulo nos ensina em Gálatas 5:25 “Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito”. Somente nesta condição podemos discernir o que é a Palavra e o que são os discursos do mundo que Dela se apropriam. Amado(a), esteja atento. O diabo não desistiu de seu plano e não se acomoda como muitos cristãos. Ele conhece a Bíblia e sabe manejá-la. E você? Está preparado para usá-la em sua defesa, ou vai se deixar apanhar pelo desconhecimento? Jesus nos disse que se conhecermos a verdade ela nos libertará. Pense nisto!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...