domingo, 17 de julho de 2011



Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. (Gênesis 2:18)



Amado(a), esse versículo do primeiro livro da Bíblia mostra a importância que Deus deu ao casamento. Depois de criar o homem, Ele viu que não seria bom que ele estivesse só e criou para ele uma companheira. Mas observe que na segunda parte do versículo Deus considera o fato de que essa companheira não deve ser casual, mas alguém que seja idônea. Entretanto, vemos que hoje em dia não se dá o devido valor a essa relação. Toma-se apenas a primeira parte do texto. As pessoas não querem ficar e para isso não se incomodam em ter relacionamentos ocasionais, em se unir a pessoas que mal conhecem, ou que não têm uma índole agradável a Deus. Infelizmente até entre os cristãos há que não se importam com o jugo desigual. Para não ficar só há quem se compromete com a falsa aparência de cristão, ou até com quem declara não temer a Deus. Há quem se compromete intempestivamente com quem nega a palavra de Deus, quem se prostitui ou se rebela contra as orientações do Senhor. Para não ficar só as pessoas comprometem a sua própria salvação, abandonam a família, os amigos ou a própria dignidade. Mas a palavra de Deus é clara e se Ele abençoa todo relacionamento por mais difícil que seja terá sucesso. Deus não quer o homem só. Mas também nunca quis que ele fosse mal acompanhado, ou que se juntasse com quem lhe tirasse a comunhão e depois disso a paz. Deus quer que o homem tenha uma companheira idônea, por isso o sábio ensina em Provérbios 19: 14 “Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor”. Nesse mundo contaminado pelas impurezas do inimigo, a dificuldade de se achar um companheiro ou uma companheira, tem levado muitas pessoas a se precipitarem assumindo relações imaturas ou por conveniência. Isso acontece porque as relações não estão firmadas na palavra de Deus. O homem não quer ficar só, mas não espera em Deus a companheira que lhe seja idônea. Mas é isso que a bíblia nos ensina. A pessoa abençoada vem do Senhor.
Amado(a), Deus é fiel e com toda certeza lhe dará o melhor. Confie!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...