quarta-feira, 15 de junho de 2011



“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”. (Apocalipse 21:7)




Amado(a), quantas vezes insistimos em fazer coisas que as quais já sabemos que não nos conduzirão a um bom caminho. Somos avisados pelos pais, pelos professores, pelos amigos, pelos pastores, pelos irmãos, ou até por pessoas que mal nos conhecem. A palavra de Deus chega a nós como “carapuça cortada” e ainda assim não ponderamos sobre os efeitos de desobedecer, ou de seguir nosso próprio entendimento. A vida não é jogo, mas podemos usar a metáfora da partida de futebol para entendermos esse processo. Temos um tempo “de jogo”, eventualmente podemos ter um tempo de prorrogação, mas o certo é que também esse tempo acaba. E é no tempo regulamentar que temos que fazer a nossa parte e nos esforçar para vencer. As “faltas” são sempre vistas pelo Juiz e não há como disfarçar os erros. Mas diferentemente de uma partida, o nosso Juiz está olhando individualmente para cada “jogador”.
Nesse jogo vence quem dribla o adversário, quem não se deixa enganar, e o nosso troféu é individual, não da equipe. Portanto, ainda que precisemos estar “em uma boa equipe”, de nada adianta estampar essa bandeira. Cada um é responsável pelo seu resultado final.






Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...