terça-feira, 28 de junho de 2011



"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. (Filipenses 4:13)




Amado(a), é impressionante como a mensagem desse versículo é poderosa. Entretanto, ela não é um mantra a ser repetido. Ela é uma verdade a ser introjetada e vivida por aqueles que se fato se apoderam da Palavra. Ela é fonte de empoderamento para quem sabe onde colocar os seus olhos e onde firmar os seus pés. Não há nada impossível para Deus, assim como nada é impossível ao que crê. Deus pode todas as coisas e nós podemos tudo, se olharmos para Ele. Mas também é necessário assumirmos uma conduta de reverência e reconhecimento da soberania de Deus e de nossas limitações. Quando nos julgamos fortes, em geral, temos uma tendência a nos esquecer de quem nos fortalece e o perigo de nos distanciarmos da fonte é maior. E como todo ser vivo, quanto mais nos afastamos da seiva que vivifica, mais fracos nos tornamos. Daí para nos tornar um galho seco, sem vida e sem função ao ponto de sermos cortados é um passo.
Amado(a), assim como na parábola que Jesus nos ensinou, somos fortes quando estamos ligados na videira. Somos dependentes de Deus e Nele podemos todas as coisas. Até mesmo passar por lutas e adversidades com o espírito elevado e com o coração agradecido pelas tribulações que nos edificam. Faça um balanço de sua vida e verifique: você caiu todas as vezes em que se sentiu forte e que tomou suas decisões sozinho(a) sem contar com Aquele que é a fonte de toda força e sabedoria. Mas assim como se afastou desta seiva, sabe que somente retornando a ela pode voltar a ser vitorioso(a), assumindo como o apóstolo Paulo a razão dessa vitória.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...