sábado, 7 de maio de 2011



"Eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem.” (Lucas 21:15)




Amado(a), essa é uma promessa do Senhor para aqueles que colocam Nele sua esperança. Sabemos que muitos são usados pelo diabo para nos fazer frente e nos levar a caminhos diversos daquele mostrado por Deus. Mas a promessa divina é a de que, se no Senhor nos firmarmos, Ele nos dará sabedoria. Ele falará por nós e advogará nossa causa. Quantas vezes vemos nossos esforços minados pela ação de pessoas desonestas e inconseqüentes? Quantas vezes nossos relacionamentos são destruídos porque acreditamos nas palavras de quem nos apresenta com ares sinceros e nos enganam com a doce aparência, para não demorar a nos desencantar?
Vemos na Bíblia que não é do inimigo ostensivo que devemos nos precaver, mas daquele que se mostra doce, encantador, desarmado e muitas vezes frágil e sensível. Nossa tendência é nos incomodar, ou nos desviar de pessoas que são diretas, sinceras e que se mostram como são sem se preocupar em nos agradar. Mas a experiência negativa de muitos, corrobora os exemplos bíblicos que nos mostra que a bajulação é uma das mais perigosas armas de satanás. Vemos a ruína de Sansão que não aceitou a orientação de seus pais e se deixou conquistar pelo falso amor de uma filistéia. Vemos que Salomão, o grande e sábio rei se desviou de Deus porque aceitou o carinho de suas esposas estrangeiras. Vemos que o motivo do tropeço de Ezequias foi aceitar a bajulação da embaixada do rei da Babilônia, dentre outros exemplos tanto bíblicos como no nosso dia-a-dia. Quantos homens usados por Deus foram vítimas dessa cilada. O diabo conhece a necessidade humana e sabe que o homem é vulnerável à bajulação e arredio à sinceridade. Ele sabe que o doce causa mais doença do que o amargo. Já ouvimos a sábia expressão popular “é o remédio amargo que cura a dor”. Quantas vezes nós também passamos por experiências difíceis que nos levam à vitórias e quantas vezes julgamos estar sendo bem tratados e bem recebidos e vemos depois que o que parecia ser doce tornou-se fel em nossa vida. a Bíblia ensina que satanás é mais para ser temido quando aparece como anjo de luz e o mundo nos mostra que é bem mais perigoso quando nos sorri. Lembremos que Judas traiu a Jesus com um beijo.
Amado(a), não se entristeça ou se afaste de quem lhe diz a verdade olhando em seus olhos, mas tema quem não pode encará-lo e prefere maquiar a relação. A Bíblia ensina que o cristão deve resistir a bajulação do mundo e se aproximar de quem diz a verdade, ainda que ela seja difícil de digerir como um remédio amargo.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...