quarta-feira, 4 de maio de 2011



Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR. (Jeremias 23:14)

Amado(a), o profeta nos lembra neste versículo, parte de um texto que fala sobre o mau uso das palavras proféticas, que Deus tudo sabe e tudo vê. Não há como nos esconder Dele. Não adianta trocar de endereço ou nos enfiar em algum porão. Deus é onipresente e onisciente. Isso significa que não resolve mudarmos nossa aparência, nossos discursos, nossas amizades, se dentro de nós continuamos os mesmos. Lá no fundo de nossa alma Deus enxerga. Não adianta dizermos sim com a boca, se nossa mente ou coração está dizendo não. Deus perpassa os porões de nossa alma e sabe o que está oculto lá, se é Ele quem enche o céu e a terra, pondera o profeta. Os profetas são dados pelo Senhor não para negociar profecias ou usá-las como fonte de poder. As profecias chegam para conduzir o povo ao caminho de Deus. Não para desviá-lo. Por isso Jeremias 23:18 afirma: “O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR.” Ele nos mostra que aquele que tem o dom deve usá-lo para a honra e glória do Senhor e não para benefício próprio e que deve entregar a palavra para que o povo seja alertado e não caia nas astucias do inimigo “Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra? Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.” (Jeremias 23:19-20). Portanto, quem tem a revelação não deve ocultá-la, mas deve entregá-la quando e como Deus determina.
Amado(a), se você tem recebido palavras proféticas, esteja atento(a). Se ela vem para colocá-lo no caminho de Deus e corrobora para a sua edificação, certamente será confirmada pelo sonho que lhe foi passado, pela Bíblia, pela palavra de Deus que lhe chega de várias formas por canais e emissários diferentes sem que se conheçam. E, consequentemente, se materializará na sua vida. Mas, ao contrário, se é fruto de engano de seu coração ou de falsos profetas, não encontrará ressonância e não acontecerá. Sua vida pode testemunhar isso. Lembre-se: a palavra de Deus é viva e eficaz e dela não se pode tirar ou acrescentar nenhuma letra.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...