quinta-feira, 5 de maio de 2011



AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. (Salmos 91:1)




Amado(a), você foi criado(a) à imagem e semelhança do Criador, para amar a Ele, adorando-O com sua vida e sendo Templo para que o Espírito Santo habite. Eis porque para cumprir os principais mandamentos do Senhor é preciso se amar e se respeitar. Amar a si próprio não significa ser narcisista, egocêntrico e pensar que o mundo gira em volta de você e que as pessoas estão ao seu serviço. Amar a si próprio significa se enxergar como criatura feita filho de Deus, portanto, herdeiro de tudo que é do Rei. Isso também implica santidade e comportamento compatível com a nobreza de pertencer ao Reino. Quem se ama não gasta seu tempo com coisas vãs, que nada acrescentam, ou que tão somente acrescentam dissabores. Quem se ama não vive desperdiçando bens ou colocando seu corpo a serviço do mundo. Quem se ama, ama o outro como a si mesmo porque conhece o efeito bumerangue que se aplica nas relações. Ninguém consegue ser amado, se antes não se ama, se antes não toma posse do amor incondicional de Jesus e se antes não se reconhece imperfeito, com lacunas que não podem ser preenchidas pelos outros, mas pela aceitação de sua fraqueza e pela confiança de que só Deus pode preencher o vazio e fortalecer sua vida.
Quem se ama não cobra do outro aquilo que não pode oferecer e tampouco coloca sobre o outro o fardo de suas frustrações.
Amado(a), tenha coragem de tirar as histórias do passado que doem e que você as carrega consigo. Nenhuma pessoa pode amar a Deus se não se ama. Nenhuma pessoa pode ter uma experiência com Deus se não for pelo amor e pelo respeito por si mesmo. O amor a Deus passa o tempo todo pelo cuidado que temos com a nossa vida, com a construção de nossa história. Se não construímos a base, se não edificamos nossa casa nesses princípios, inútil nos será tentar colocar as paredes e, certamente, será muito complicado habitar nessa casa. Mesmo porque habitamos primeiro em corpo e se ela não traz a marca do Espírito Santo, nenhum lar nos trará repouso.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...