terça-feira, 24 de maio de 2011




E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.” (Tiago 4:3)





Amado(a), Deus atende às nossas orações. Isso é fato. Mas nem todas elas são atendidas porque não nos colocamos na posição de receber. Se nossos motivos não são agradáveis a Deus, certamente, nossas petições não serão deferidas. A primeira condição colocada por Deus para atender nossa oração é o arrependimento, que deve vir acompanhado de humilhação. Isso significa ter consciência de completa nulidade, de falta de condições de fazer alguma coisa por nós mesmos. Deus não ouve quem tem coração impuro, cheios dos desejos carnais, por isso o salmista reflete “Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido”. (Salmos 66:18); assim como não atende quem leva sua vida em pecado, como pondera João 9:31 “Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende”. Mas quem tem o coração cheio de fé, leva uma vida pura e contrita, é sábio na petição e ora com sinceridade recebe de Deus o que pede, como afirma o autor de Hebreus 10: 22 “Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura”




Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...