quarta-feira, 25 de maio de 2011



E disse Deus: Haja luz; e houve luz. (Gênesis 1:3)

Amado(a), observe que em toda a Bíblia vemos que o poder de realizar as coisas está na palavra. Em Gênesis Deus disse: “haja” e houve; disse “faça” e foi feito. Mediante a palavra de Deus o mundo foi criado e nele tudo o que há existe pelo poder de Sua palavra. Vemos que Deus tem colocado na força da palavra a existência humana. Pela palavra de Deus o homem foi criado à Sua imagem e semelhança. Mas é interessante notar que Deus criou o homem não apenas com a sua Palavra, como as outras criações, mas antes fez uma deliberação, uma reflexão. “Façamos o homem”. Deus entrega ao homem a sua soberania sobre os seres da terra, do mar e do céu. Deus não apenas criou o home pelo poder de Sua palavra, mas fez do homem um ser portador de Sua palavra e com a grande responsabilidade de tratar as coisas criadas como Ele as trata. Deus deixa ao homem a sua imagem e nesta imagem deve ser refletida a Sua presença. Se a palavra é algo que dá vida, que realiza e nele Deus colocou todo o poder para realizar ou destruir, assim como nela Deus É, e se mantém como É, também devemos saber que palavra é algo a ser mantido. Se damos a nossa palavra, devemos agir como Deus gostaria que agíssemos: com fidelidade. Eis porque Jesus nos diz em Mateus 5:37 “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”. Se empenhamos a nossa palavra em algo, não devemos voltar atrás, porque ela é a nossa marca cristã. O verdadeiro cristão não diz uma coisa e faz outra. Não se compromete e deixa de cumprir, não faz votos ou promessas que abandona no decorrer dos dias. Se para Deus a palavra é tudo, para nós que fomos criados à Sua imagem e semelhança, também a palavra é a marca de garantia. Não são testemunhas, papeis ou registros oficiais que garantem o seu cumprimentos, mas o nosso empenho no ato de proferir. Por isso, amado(a), antes de abrir a boca para se comprometer com algo ou algo, lembre-se de que Deus é testemunha e que Ele sabe as intenções do coração e não é ao mundo que você prestará contas de sua (in)fidelidade, mas ao Senhor.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...