domingo, 29 de maio de 2011




“Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo: Paz seja nesta casa! Se houver ali um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; se não houver, ela voltará sobre vós” (Lucas 10:5-6)


Amado(a), o Senhor está nos mostrando nesse versículo o que somos portadores da Sua paz. Nossa tarefa é abençoar a vida daqueles que passam por nós. Entretanto, se essas pessoas não são dignas de receberem a paz que lhes desejamos, essa paz certamente virá sobre nós. Muitas vezes, porque conhecemos a palavra de Deus e desejamos que as pessoas de nosso convívio também sejam por ela abençoada, abrimos nossas bocas para exortar, corrigir ou até mesmo estimular alguém a viver de acordo com os Estatutos de Deus e isso requer coerência. Mas nem sempre a palavra é compreendida, justamente porque ela só pode ser entendida pelo Espírito, e o que é proferido por bênção chega a ser interpretado por maldição. A verdade é que, segundo a Bíblia, as palavras têm poder, mas esse poder é relativo a quem profere e à recepção de quem ouve. Nenhuma palavra de maldição se efetiva na vida de quem não abre brechas a ela, assim como as palavras de bênçãos não chegam à vida de quem não vive segundo a vontade de Deus. Muitas vezes nos enganamos tomando por bênçãos o que o tempo mostra ser a própria destruição da pessoa, assim como o que tomamos por maldição se mostra o caminho da edificação.
Amado(a) bênção ou maldição dependem de como damos curso à nossa vida. Se ouvimos e vivemos os conselhos do Senhor, somos agraciados. Quanto mais nos espiritualizamos, mais bênçãos atraímos e elas são de toda ordem em todas as áreas. Há quem pense que ter dinheiro, poder, status é ser abençoado, mas só é abençoado quem tem sobre si as mãos do Senhor. Com ou sem essas coisas. Somente é verdadeiramente abençoado quem conhece profundamente o significado de Filipenses 4:13 “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece”. E isso implica também passar por lutas e angústias, sem perder a paz do Senhor, sem perder a posição de filho(a).
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...