quarta-feira, 6 de abril de 2011


"Examinai tudo. Retende o bem;" (I Tessalonicenses 5:21).

Amado(a), há um ditado que afirma” nem tudo que reluz é ouro”. A Bíblia diz nos Salmo 127:1: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam". Refletindo sobre a exortação do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses e somando os textos das Escrituras com o de conhecimento popular, percebemos que precisamos ficar atentos para não sermos enganados pelas aparências ou pela nossa impressão inicial, para assegurar-nos de que fazemos parte da casa que o mesmo Senhor edificou. O perigo de cairmos em cilada, de julgarmos por bom o que é maléfico é constante. Credibilidade ou a falta dela é um efeito, mas não uma causa. Isso significa que podemos nos enganar com atos e atitudes de pessoas que se apresentam como fieis, como cristãos, como o ideal de pessoa, de profissional ou de parceiro. Mas a verdade sempre vem à tona. Eis porque Jesus diz em Mateus 15:13-14: "Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os: são condutores cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova". Se as palavras não condizem com os atos, se os testemunhos tanto na Igreja, quando na vida pessoal e doméstica não são coerentes com a verdadeira postura cristã, duvide. Quem tem Cristo não age como um mundano, não se comporta como quem não tem compromisso, não muda de comportamento conforme a própria conveniência. Amado(a), essa é a direção de Deus: "Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos, ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se é que já estais reprovados" (II Coríntios 13:5). Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...