sexta-feira, 29 de abril de 2011



E te converteres ao SENHOR teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma, Então o SENHOR teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR teu Deus. (Deuteronômio 30:2-3)

Amado(a), observe que há orações condicionais implícitas nessa exortação de Moisés. A condição para que Deus nos faça sair do cativeiro e nos ajuntar ao Seu povo depende apenas de nós. As condições são a conversão e ouvir a orientação do Senhor. Mas não basta apenas ouvir simplesmente. É preciso fazer isso de todo o coração e de toda alma. Isso significa que não pode ser ato automático, mas pensado e sentido verdadeiramente.
Se refletirmos sobre esse versículo trazendo-o para nosso cotidiano, vemos que ouvir a voz de Deus não é apenas escutar a pregação, mas viver com coerência o que a Bíblia ensina e o que nossa consciência aponta. Deus se compadece daqueles que se arrependem e se convertem de seus maus caminhos e reconhecem que o pecado pode até ser um acidente de percurso na vida do cristão, mas deve ser uma exceção e não a regra, como demonstra a vida de quem não aprende com os erros e insistem em continuar sob a batuta do mundo. Moisés nos ensina que o maestro de nossas vidas deve ser Jesus. Você tem vivido nessa condição?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...