terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


“O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.” (Salmos 101:7)


Amado(a), a Bíblia deixa claro que a mentira não pode ser uma característica daquele que pretende habitar nos céus. Ainda que o mundo diga o contrário, todas as formas de mentira são abomináveis. Isso inclui a dissimulação, a falsa aparência, “as inverdades” e as “mentiras brancas, ou inocentes”. Mentira é mentira e pronto. É isso que diz a Bíblia. Mentira é fraude e quem age dessa forma não verá a Deus. Há pessoas que não mostram sua verdadeira identidade, que representam um personagem, ou que demonstram ser quem não são conforme interesse imediato. Mas em pouco tempo deixam cair suas máscaras, pois não há como sustentar a fraude sempre. Essa forma de agir é abominável aos olhos de Deus porque está escrito “não defraudarás teu irmão” (Marcos 10:19).
O Dicionário Aurélio registra que defraudar é 1. Espoliar fraudulentamente; fraudar: /2. Privar dolosamente de: /3. Lesar dolosamente; prejudicar, esbulhar; fraudar: /4. Contrariar, iludindo com subterfúgios: /5. Iludir, desenganar; fraudar: /6. Privar fraudulentamente; espoliar.
Muitas pessoas dentro de nossas igrejas têm se encaixado em algum desses conceitos e pensam que não incorrem no pecado da mentira.
O sentido de espoliar, saquear (lesar dolosamente), utilizar-se de expediente ilícito para conseguir uma satisfação pessoal é muito mais recorrente do que se imagina. E poucos refletem sobre a gravidade e as desastrosas conseqüências de seus atos. Mentir não é apenas inventar algo sobre alguém ou sobre um fato. Quem inventa uma forma de ser que não corresponde à realidade também mente, também pratica o que Jesus ensina a não fazer em Marcos 10:19.
Quem busca os próprios interesses, sem se preocupar com o próximo age de forma desonesta. Também é considerado mentiroso quem se diz cristão, mas não obedece a Deus, por isso a Bíblia diz em 1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”
Mas a boa notícia é que Deus nos perdoará. Isso está em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Amado(a), se você quer mudar a sua condição, se quer habitar nos céus, tire a máscara de cristão e se permita ser transformado num verdadeiro cristão.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...