quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


“Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.” (Hebreus 12:12-13)

Amado(a), viver como cristão não é fácil. Passar por provações e nos mantermos íntegros, vencendo as tentações também não é tarefa simples. Mas a palavra de Deus nos ensina a caminhar na direção certa, decidir corretamente, obedecer a Deus e em tudo dar graças. A Bíblia nos diz que a esperança que se retarda adoece o coração. Mãos levantadas, joelhos firmes denotam a ação de Deus em nossas vidas. Moisés, quando estava diante do Mar Vermelho, teve de levantar seu cajado para que a benção de Deus fosse determinada e o mar se abrisse, e depois novamente para que ele se fechasse sobre os egípcios. O Senhor ordenou que ele levantasse suas mãos e assim o sobrenatural aconteceu. Esta atitude demonstrou da parte de Moisés obediência e fé. A Bíblia fala em várias passagens sobre o manter-se de pé: manter-se de pé até a vinda de Jesus, cair e ser erguido por Deus, cuidar para não cair... Enfim, muitas são as passagens bíblicas que mencionam tais expressões. O cansaço nos faz mancar, e o coxear prova a falta de firmeza em nossos passos e a nossa fragilidade no andar. Os joelhos desconjuntados demonstram também que os caminhos não são planos, mas pedregosos e pode certamente resultado da escolha de uma caminho pouco seguro. Então, o Senhor nos adverte que, quando estivermos inseguros, mancando e andando sem firmeza, baixando os braços, cansados de tanto caminhar e não chegar a nosso destino, ter nossos joelhos desmontados pelo caminho tortuoso, então devemos nos recompor, tornar a levantar as mãos cansadas a fim de proclamar a bênção de Deus em nossas vidas e buscar lugares seguros para pisar nossos pés, a fim de que nossos caminhos sejam os que o nosso Pai escolheu para nós. Assim, os que mancam se desviarão totalmente e inteiramente do caminho errado escolhido e serão sarados porque não terão mais joelhos desarticulados, uma vez que o caminho não será mais tortuoso, pedregoso, mas será plano, firme e seguro. O Senhor decretará ordem a nosso respeito nas regiões espirituais quando levantarmos nossos braços, que erguidos demonstram a proclamação por nossas próprias palavras e ações a respeito da vitória que Deus nos dá nesta hora. Andando firmes, seguiremos para o cumprimento de nossas promessas, guiados e seguros pelo nosso Pai. Na prática isso tudo significa manter-nos firmes diante das promessas de Deus, sem recuar, sem pestanejar, sem duvida e proclamando todos os dias com nossa vida que cremos no Deus que opera milagres, prodígios e maravilhas.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...