domingo, 26 de dezembro de 2010


"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:34)



Amado(a), o fim do ano se aproxima e nesses momentos é natural que façamos o balanço do que nos ocorreu ao longo dele. É comum fazermos planos para o próximo ano, na tentativa de renovar as esperanças e de deixar para trás o que não nos pareceu bom. É o momento das promessas de reinício, de fazer uma espécie de faxina na alma. Entretanto, temos por experiência que, entra ano e sai ano, sozinhos não conseguimos cumprir os nossos propósitos. Ao fazermos o balanço nos deparamos com frustrações e nos vemos diante de um quadro velho, mesmo que tenhamos lhe colocado uma nova moldura. As vezes o que muda é o nosso endereço, o nosso local de trabalho, alguns companheiros, mas nossas atitudes continuam as mesmas e nossa vida permanece tal qual era no início do ano. O que fazer para mudar isso, ficamos nos perguntando. São boas as nossas intenções. Como cristãos, sabemos que em Deus podemos todas as coisas. Mas o que nos impede de mudar é a dureza de nosso coração. Não queremos abrir de velhos hábitos, não conseguimos reconhecer nossos erros e preferimos repeti-los a ouvir a voz de Deus e a seguir os conselhos daqueles que o Senhor nos enviou para nos alertar. Eis o motivo pelo qual entra ano e sai ano o ciclo se repete e damos uma guinada de 360 graus. Ou seja, voltamos ao mesmo lugar de partida, todavia, com algumas frustrações e desencantos na bagagem.

Amado(a), a Bíblia diz que se obedecermos comeremos o melhor desta terra. Resta-nos agir de forma inteligente e, em vez de iniciarmos mais um ano enfrentando as conseqüências de nossa insensatez, abrir nossas mentes e tomar posse do que nos foi prometido e já é nosso por herança. Mas é preciso não nos esquecer de que só filho tem direito a herança. E se não estamos agindo como filhos, nem adianta reivindicar esse direito. Por outro lado, temos que agir como nos recomenda a palavra de Deus no texto em epígrafe: deixemos com Ele nossa ansiedade e façamos a nossa parte, pois quem obedece à voz do Senhor jamais se encontrará em dificuldades. Essa é promessa de Deus e Ele não é homem para mentir.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...