domingo, 5 de dezembro de 2010


"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem”. (Mateus 7:6)


Amado(a), a pérola é um adorno que muitas pessoas usam sem saber que é uma pedra preciosa produzida por meio da dor. Mais do que isso, ela é produzida pela cicatrização de uma ferida. Quantas pessoas são como pérolas: diante das feridas que lhes foram provocadas, em vez de se lastimarem, ou de se fazerem de vítimas produziram em si mesmas uma camada de proteção que as fazem brilhar. Pérolas são pedras vivas, com brilho inigualável, fruto de resistência saudável. Quantas pessoas você conhece que também são como pérolas: jamais se deixam abater pelo veneno do mal, pelas substâncias cortantes atiradas por satanás, pelas feridas do mundo? Cristo é o maior exemplo dessa transformação de ferida em pedra preciosa. Suas feridas foram produzidas com a intenção de mortificá-lo, entretanto foram transformadas em vida para nós e em luz do mundo. Quando a bíblia diz que não devemos atirar pérolas aos porcos, devemos compreender que o fruto de nossa dor, depois de cicatrizado deve revelar o que há de mais precioso em nós e servir para mostrar ao mundo que o nosso brilho vem da forma como enfrentamos as lutas. Jogar pérolas aos porcos é dar o melhor a quem não sabe desfrutar o que é precioso, mas valoriza a podridão do mundo. Quem não sabe reconhecer o sacrifício de Cristo, que fez de suas feridas pedras preciosas para adornar nossos caminhos, e prefere as coisas sujas do mundo enquadra-se neste contexto. É por isso que Jesus diz que não devemos dar aos porcos as nossas pérolas, mas devemos fazer como aquele comerciante que “...encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a”. (Mateus 13: 46).
Amado(a), o que você tem feito com a pérola que o Senhor colocou em sua vida?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...