terça-feira, 28 de dezembro de 2010


"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

Amado(a), muitas pessoas são enganadas por satanás e seus seguidores para que não possam discernir a liberdade da prisão. Vivem na ilusão de que são livres, que podem andar por seus próprios pés, quando, de fato, são encarcerados pelas ciladas constantes do inimigo, conforme nos lembra 2 Pedro 2:17-22. Infelizmente, várias pessoas renunciam à liberdade que Deus lhes oferece e permanecem presas em seus próprios pecados, mesmo depois de conhecerem a palavra de Deus. Jesus lembra-nos a condição daqueles que não aceitam a Sua liberdade: "Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados" (Mateus 13:15).
Deus não nos força a sermos libertos, mas é pela Sua verdade, registrada nas Escrituras que podemos nos libertar. Entretanto, isso só acontece de fato quando Jesus nasce sinceramente dentro de nós. E isso não se dá no Natal, comemorado pelo mundo. Isso só ocorre na nossa intimidade, quando abrimos o coração ao Senhor e reconhecemos nossas transgressões com verdadeiro arrependimento, como vimos em tantos exemplos bíblicos e seculares. Hoje podemos conhecer a verdade da mesma forma que o povo de Beréia o fez no primeiro século: eles procuraram por ela nas Escrituras e agiam conforme determinava. Pelas Escrituras, podemos distinguir o certo do errado e fugir das cadeias do inimigo. Paulo ensinou aos Tessalonicenses: "Julgai todas as cousas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal" (1 Tessalonicenses 5:21-22). Ainda hoje é verdade que a "lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmo 119:105). Porém, precisamos ouvir e obedecer. Quantas vezes Deus tem se manifestado e enviado a Sua revelação para nos livrar das ciladas, mas preferimos nos guiar por nosso próprio entendimento? Os sentimentos subjetivos, aqueles que julgamos serem corretos, não nos levam a caminhos seguros. Quantas vezes precisamos cair para entender isso? Quando nós aprendemos e obedecemos a verdade revelada na palavra de Deus, podemos estar certos da nossa salvação. João nos lembra disso quando afirma: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade" (1 João 2:3-4).
Amado(a), o Natal do mundo já passou, mas o Natal do Salvador pode acontecer a qualquer momento. Jesus está esperando para nascer dentro de você e promover aquela verdadeira transformação em sua vida. Ainda há tempo!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...