domingo, 21 de novembro de 2010


Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho. (Hebreus 12: 1-2)



Amado(a), logo no início do livro de Hebreus, seu autor nos adverte que Deus fala conosco de diversas maneiras. Mas se a pessoa não estiver disposta a ouvir e a obedecer, de nada adianta a revelação. Crer é um verbo que só pode ser conjugado com obedecer. Contudo, muitos são os que vivem por sua própria conta, como se tivessem garantia de muitos “amanhãs”. Dão mais importância às festas e aos eventos sociais do que aos trabalhos espirituais, priorizando a vida social, enquanto a vida espiritual é relegada a segundo plano. A tendência de muitos jovens é colocar o namoro acima das coisas de Deus, e os mais maduros colocam a vida financeira como sendo mais importante. Esses agem como se tivessem tempo agora para se divertir ou aumentar seu patrimônio, com a intenção de servir a Deus futuramente e não atentam para o fato de que tanto a vida profissional e social ou o namoro podem facilmente nos desviar das coisas de Deus. Quantos cristãos já abandonaram a sua fé ou param de crescer espiritualmente porque se dedicam, quase por completo, ao namoro ou aos seus investimentos?
Quando nos envolvemos com algo que nos desvia do Senhor é inevitável que o pecado atinja nossas vidas. E para Deus, não existe pecado grande ou pequeno. Existem as desobediências. Todo pecado é fruto da desobediência. Adão e Eva pecaram porque desobedeceram. Uma simples desobediência. Parecia algo tão sem importância. Como nós desprezamos as coisas pequenas! A nossa decadência espiritual começa pela negligência às pequenas coisas. Veja que em Lucas 17:32 Jesus nos lembra de outra pessoa que entrou em desobediência “Lembrai-vos da mulher de Ló”. Observe que aparentemente ela não fez nada grave. Ela não adulterou, não se prostituiu, não roubou, apenas olhou para trás. A ordem de Deus era que as pessoas saíssem de Sodoma e que não olhassem para trás. Na verdade o que Deus queria era que Sodoma saíssem dos corações daquelas pessoas. A mulher de Ló demonstrou com aquele ato de olhar para trás que tudo que ela deixava era mais importante do que seguir o que Deus ordenava. Essa mulher saiu de Sodoma, mas Sodoma não saiu de dentro dela. Assim como há muitos cristãos que saíram do mundo, mas o mundo ainda continua dentro deles. Estão na igreja, mas continuam olhando para trás e fazendo as mesmas coisas. Continuam desobedecendo e suas vidas não prosperam, pois estão seguindo seus próprios conselhos e não ouvem o conselho de Deus.
Amado(a) Jesus disse que somos o sal da terra, isso significa que devemos fazer a diferença, porque é o sal que dá o gosto, mas não somos estátua de sal. Que diferença fez a mulher de Ló na vida da humanidade? Ela será lembrada apenas como a mulher que olhou para trás. De que forma você quer ser lembrado(a)?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...