quinta-feira, 25 de novembro de 2010


“Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome”. (Salmos 100: 4)


Amado(a), em toda a Bíblia vemos a ênfase que é dada á virtude da gratidão. É próprio das almas nobres agradecer sempre e por todas as coisas, por isso o salmista exclama: "Bom é render graças ao Senhor" (Sl 92:1). Quando rendemos graças, estamos nos apropriando da resposta da graça de Deus em nossas vidas.
Nós devemos dar graças sempre, não só no dia dedicado a esse fim, porque conforme ensina I Tessalonicenses 5:16-19 Esta é a vontade de Deus para nós. Mas é preciso entender que devemos dar graças em todas as coisas, não por todas as coisas, porque nem tudo que nos sucede vem de Deus, embora muitas vezes Ele permita.
As ações de graças fortalecem a nossa fé. Certamente muitos podem testemunhar que quando começamos a ser gratos, enumerar o que Deus tem feito, nos alegrarmos com o que Ele pode fazer agora. Mas é certo que dar testemunho do que Deus tem feito em nossas vidas irrita satanás. As ações de graças ativam os milagres. Podemos ler na Bíblia que antes de realizar os milagres Jesus deu graças. Quando estamos dispostos a dar graças a Deus independente das circunstâncias, movemos nossa fé e nos prepararemos para os milagres de Deus.
Amado(a), é visível a diferença entre quem sabe ser agradecido e quem é ingrato. Deus opera poderosamente na vida dos primeiros e não lhes retém as bênçãos, ao passo que aos ingratos resta a constatação de que nada prospera. Observe em sua vida, em seus testemunhos. Se você é grato a Deus, é também grato aos amigos e irmãos, certamente colhe em dobro aquilo que anuncia. Mas se age com ingratidão, julgando que pode por suas forças, ou é incapaz de agradecer a quem lhe estende a mão, certamente colherá o fruto disso. Não é raro observar que os ingratos têm sempre a mão estendida para pedir, nunca para ofertar, ou agradecer. Se você quer ser abençoado(a), seja grato(a). Comece por render graças ao Senhor em todo o tempo e lugar, não importam as circunstâncias.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...