sábado, 10 de julho de 2010


“Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 2:7)


Amado(a), o profeta Malaquias nos lembra que devemos ouvir os homens de Deus antes de tomarmos qualquer atitude porque eles trazem o conhecimento da palavra e a orientação necessária para que nossos caminhos sejam trilhados de acordo com a vontade do Senhor. Como mensageiros de Deus, eles devem conduzir suas ovelhas para um lugar seguro. Quantos de nós já não nos decepcionamos porque resolvemos seguir nossas vidas pelo nosso próprio entendimento, dando ouvidos a quem não compartilha da mesma fé, ou não tem testemunhos que possam nos edificar. Quando isso acontece, o resultado é a queda, mas o Senhor sempre fala por meio de Seus profetas e está nos advertindo a todo instante sobre os perigos de sairmos de Sua presença. Eis porque aquele que entrega a palavra também deve ter o cuidado de falar segundo a orientação de Deus e não conforme seu entendimento, pois como está escrito em 1 Pedro 4:11 “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém”

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...