domingo, 27 de junho de 2010

Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios. Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.” (Provérbios 4:23-27)

Amado(a), nas palavras do sábio podemos ver o segredo para uma vida abençoada e tranquila. E nada mais é do que seguir o caminho indicado pelo Senhor. Nosso coração se corrompe quando nossos olhos se desviam para aquilo que Deus diz para não olharmos, e quando insistimos em seguir o nosso coração sem ponderarmos se ele está de acordo com a palavra de Deus, ele se enche de tudo que não agrada ao Senhor. Mas se guardamos nosso coração, preenchendo-o com o que agrada ao Senhor nossos olhos se voltam para as coisas do Reino, nossos lábios proferem palavras doces, sábias e edificantes, nossos pés caminham por lugares de bênçãos e nossas mãos jamais tocam o que é impuro. Se nosso coração não nos condena, dormimos o sono dos justos e acordamos com a serenidade necessária para vencermos as lutas diárias ainda que tudo a nossa volta se mostre difícil. Nossos pés são guiados no rumo certo e não tropeçamos, porque o Senhor é que vai a nossa frente.
Mas é importante nos lembramos sempre do que diz Salomão: do coração procedem as fontes da vida. Amado(a), se você quer uma vida santificada, na prosperidade do Senhor, saiba que primeiro deve guardar seu coração de todo sentimento que não seja coerente com a palavra de Deus, seja ele de derrota, de orgulho, de lascívia, de vingança, de contenda, de inveja, de mágoa ou de infidelidade.
Coloque dentro de seu coração o amor de Deus e tudo o mais será abençoado.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...