terça-feira, 8 de junho de 2010



E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. (Colossenses 3:17)


Amado(a), o apóstolo Paulo está nos falando neste texto sobre a importância de trilharmos nossa vida de acordo com a Palavra de Deus. Isso significa fazer tudo considerando que Jesus está no controle e que se agradaria de nossas atitudes, sejam elas quais forem. Possam os homens reconhecer ou não. E além disso, em tudo o que conquistarmos devemos graças a Deus, porque nada seremos sem Ele. Nenhum tesouro, nenhum bem amealhado sem a presença de Deus pode nos contentar ou nos enriquecer. Se a riqueza do mundo se descortina aos nossos olhos, a pobreza espiritual e moral não ficam invisíveis. Quando estamos em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, o melhor é nos dirigir ao nosso canto de oração, dobre os joelhos e pedir a bênção de Deus sobre aquilo "E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:17). Se não pudermos fazê-lo é porque o Espírito nos diz que aquilo é algo errado "Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado." (Romanos 14:23).
Jamais devemos relacionar nossos atos aos de outros, mesmos que confessos cristãos, argumentando que se tal pessoa faz isto ou aquilo nós também pode fazê-lo. O que devemos fazer é nos perguntar: como o Senhor Jesus agiria em meu lugar? Se fizermos o que diz a palavra e dela não nos desviarmos, ainda que as circunstâncias sejam adversas, certamente seremos abençoados. "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10:27). Jamais podemos crer naquilo que sentimos, mas que contradiz à Palavra de Deus. O correto é nos perguntar: o que eu sinto é verdadeiro, e pode ser provado à luz da Palavra de Deus? Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo
Amado(a), antes de qualquer decisão, em qualquer área de sua vida, coloque-a diante do Senhor, sabendo que "Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." (1 João 5:10-11) .
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...