quarta-feira, 26 de maio de 2010



Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. (1 Samuel 16:7b)

Amado(a), Deus vê sempre o que há de melhor e sempre de forma positiva. Enquanto os homens costumam ver e a valorizar a beleza exterior, o nível social, a cultura, a formação familiar, a capacidade intelectual, os dotes físicos e uma porção de outros elementos que têm seu valor, a visão de Deus vai além das aparências.
Por conta disso muitas pessoas não conseguem entender os propósitos de Deus para sua vida e, e geral não conseguem ser felizes e vencedoras. Uma das razões é o fato de ter uma visão errada de si mesmas: enxergam mais os defeitos, falhas e fracassos, que se agigantam e intimidam, roubando as oportunidades de uma vida harmoniosa, feliz e vitoriosa ao lado de pessoas com sentimentos e valores que agradam a Deus. Isso porque o homem também tem uma tendência a ter uma visão errada dos outros.
O homem vê a fraqueza; Deus vê a potencialidade. Deus chama os tímidos, os rejeitados, os esquecidos e os faz valentes e vencedores, mas nós rotulamos e limitamos os outros e a nós mesmos.
Ficamos presos às aparências, vemos apenas o rótulo e não o conteúdo. Valorizamos demais o que é superficial e visível apenas aos olhos. Mas Deus vê as motivações do coração.
Por isso somos facilmente enganados. Nada é mais enganoso do que o coração, afirma a Bíblia. Julgamos e somos julgados somente pelas aparências. E como diz um ditado popular: as aparências enganam.
Amado(a), Deus olha para você sabendo quem você será amanhã. Não a pessoa que hoje está caída, deprimida, desiludida. Por isso, não se abale diante do impasse de agora e nunca subestime o que Deus pode fazer em sua vida. Aceite que Deus escolhe pessoas para fazê-las grandes em Suas mãos. E Ele pode fazer do menor, do fraco, do insignificante o maior. Deus pode escolher você justamente por não ser nada aos olhos dos homens. Não foi assim com Davi?
Agora que você já sabe como é que Deus vê você, jogue fora de sua vida toda frustração, todos os fracassos e toda timidez. Deixe de agir como um fracassado(a) olhe para Deus e viva como um(a) vencedor(a).

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...