sábado, 15 de maio de 2010


O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. (Provérbios 1:7)

Amado(a), o sábio nos dá mais uma lição sobre como nos conduzir para sermos vitoriosos em tudo o que fizermos. O temor do Senhor é que nos garante uma vida reta, em santidade e, consequentemente, a vitória. Entretanto, os loucos, os inconseqüentes, sequer ouvem os conselhos ou pautam sua vida de acordo com a palavra e depois se queixam das desventuras. Se olhassem em volta e se orientassem com aqueles que dão verdadeiro testemunho, que firmam suas atitudes na palavra de Deus, certamente não precisariam errar para aprender. Saberiam que a relação de causa e conseqüência não é coincidência ou obra do acaso. As nossas escolhas e nossas atitudes determinam os resultados. E aquilo que se fundamenta no que é justo, obviamente atrairá a justiça, ao passo que a conseqüência do erro é naturalmente fruto da falta de instrução na fonte verdadeira. É tolice buscar conselho ou seguir na experiência de quem não tem temor do Senhor. Fazer isso é persistir no erro e determinar conseqüências dolosas para a própria vida. Pode um cego guiar outro cego? Por isso, amado(a), é preciso buscar conselho com quem dá testemunhos de vitória, quem tem a vida limpa e santificada no altar de Deus.
Muitas vezes pensamos estar perdendo, quando na verdade ganhamos muito. Quem escolhe perder as coisas que o mundo oferece, ganha vida em abundância. Mas quem escolhe o mundo, não só perde dias preciosos de sua vida, como corre o risco de perder a vida eterna, ao lado do Senhor, na glória. Quem ganha o mundo, sabe, pela palavra, que ganhará aflições muito maiores.
Amado(a) atente para o nos diz Paulo em carta aos Filipenses 3:7,8
“Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo. “
Enquanto há tempo, escolha buscar a instrução e a sabedoria na verdadeira fonte e fuja dos conselhos dos loucos, dos pervertidos e dos insensatos. O Espírito Santo lhe dará o discernimento necessário para saber onde buscar e o que evitar.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...