segunda-feira, 10 de maio de 2010



Por essa razão convém que nos apeguemos com mais firmeza às verdades ouvidas, para que em tempo algum nos desviemos delas. (Hebreus 2:1)

Amado(a), observe que o apóstolo Paulo está nos exortando a nos apegar à palavra, sem nos desviar delas, para não cairmos em tentação e corrermos o risco de abandonar a fé em momentos de tribulação. O diabo nosso adversário sabe bem manejar a palavra para nos desviar dela, contudo, devemos saber que a palavra de Deus não muda e toda a transgressão e desobediência recebe a justa retribuição. Quem se desvia conhece o preço dessa escolha e chama a si as conseqüências de suas escolhas erradas. O apóstolo dá a chave para nos abstermos de desviar do caminho e perder a salvação: apegar com firmeza. Isso significa dizer não a tudo aquilo que contraria à palavra, tudo que contradiz ao que ouvimos na casa do Senhor e tudo que nos afasta de Sua presença.
O Espírito Santo nos incomoda naquilo que fazemos que nos leva ao desvio, mas cabe a nós revestirmo-nos com o capacete da salvação e não abrirmos brechas para os ataques do inimigo.
Se estivermos seguros e armados da palavra, certamente, não nos desviaremos, quaisquer que sejam as investidas, lembrando sempre que nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra satanás e seus demônios.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...