sábado, 8 de maio de 2010




Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. (Romanos 14:22)

Amado(a), Paulo nos questiona sobre a nossa fé, o que nos leva a refletir sobre como agimos e como nossas atitudes refletem no espaço que compartilhamos. Será que o que fazemos tem servido de tropeço ao próximo? Nossa vida tem sido um modelo a ser seguido pelos nossos filhos, amigos, visinhos? É interessante observar que o apóstolo faz a pergunta, mas nos deixa o papel de julgador. Não é Deus quem nos condena, mas nós mesmos sabemos em que estamos tropeçando e fazendo os outros tropeçarem. Ninguém precisa julgar ninguém, ensina a Bíblia, julgue o homem a si mesmo. Você pode estar tranqüilo sabendo que suas atitudes podem ser vistas por todos? Ainda que isso não seja possível, saiba que Deus conhece o que está oculto. Jesus ficaria bem em sua casa, em seu quarto, ao seu lado diante da tela do computador, no trânsito, no seu trabalho?
Se você pode responder sim as essas e outras questões, afirma Paulo, é bem-aventurado(a), porque não se condena. O Espírito Santo que se move em você aprova o que você faz. Mas se ocorre o contrário, peça a Deus que lhe dê forças para vencer suas limitações e reforçar sua fé.

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...