sábado, 17 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação





Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:11)

Amado(a), o apóstolo Paulo, neste texto direcionado aos romanos está também nos exortando a não nos deixar dominar pelo pecado, razão de nossa morte espiritual. De outro modo, ele nos ensina a nos apresentar a Deus, como vivos dentre mortos, com nossos membros como instrumentos de justiça, e não como instrumentos de iniqüidade. Paulo nos lembra que somos sevos daquele a quem obedecemos. Se obedecemos a Deus, Dele somos servos, mas se em nosso corpo mortal, obedecemos as suas concupiscências, se em nossa ida reina o pecado, certamente não é ao Deus vivo que servimos, mas ao deus deste mundo. O pai da mentira e do engano, que jamais poderá dar aos seus seguidores o respeito e o amor que o Pai Celestial pode dar: a vida eterna nos céus.
Amado(a), Paulo nos questiona em Romanos 6:21: “E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais?, afirmando “Porque o fim delas é a morte”. Se há algo em nossas vidas do qual nos envergonhamos e que nos impede de servirmos a Deus, está na hora de escolhermos: a quem servir. Sabendo que não podemos servir a dois senhores, façamos a escolha certa, pois pelo Senhor Jesus fomos libertados do pecado, e feitos servos da justiça. Atentemos, então para a orientação de Paulo: “Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação”. (Romanos 6: 19)

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...