sábado, 27 de fevereiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR”. (Salmos 25:7)


Amado(a) o salmista reconhece que é pecador, que transgrediu a Lei de Deus, mas conhece o Senhor ao ponto de sabê-Lo misericordioso para que perdoe os pecados de sua mocidade. Davi conhece não só a palavra, mas o Deus a quem segue. E você? Apreendeu o suficiente da palavra para saber que Deus não abandona os Seus escolhidos e que ainda que andem no pecado Ele os atrai de volta? Você pode dirigir essa oração a Deus neste momento e clamar pela Sua bondade e misericórdia? Se conhece a palavra e não está vivendo de acordo com ela, se tem buscado atalho e se desviado dos caminhos do Senhor, o Espírito Santo de Deus chama você ao arrependimento e lhe diz: “é a você que eu chamo”. Em Mateus 9:13 Jesus exorta: “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento”.
O Senhor tem cuidado de você, Ele espera que você volte ao Seu lar, que não abandone o primeiro amor. Que aja como o filho pródigo e não se esqueça de que na casa do Pai você tem direito ao banquete e não aos restos e migalhas que sobram dos porcos. Você tem direito a um anel, uma aliança verdadeira que não se rompe, nem é corrompida. Na casa do Pai você tem vestes imaculadas e recebe toda a honra devida ao filho, ainda que tenha gastado sua fortuna com bebedices, glutonarias e prostituição.
Não importa qual tenha sido a sua transgressão, o Pai perdoa, mas é preciso que você reconheça e deixe o pecado. E, sobretudo, que você se perdoe e também libere perdão.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...