quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. (Lamentações 3:22)


Amado(a), quando estamos passando momentos por dificeis em nossas vidas, e chegamos a pensar que a nossa situação não tem mais jeito, clamamos por socorro e também parece que não somos ouvidos. Às vezes a decepção com pessoas que nos são caras, em quem confiávamos vem para nos desanimar e nos mostrar o quão pequenino somos se estribarmos em nossas próprias forças. Nesses momentos perguntamos: onde está Deus? Buscamos na Sua palavra uma força, um alento para não cairmos na fé, ou para não fazermos coro com aqueles que desistem na primeira tribulação. A resposta está nas palavras do profeta Jeremias: devemos trazer à memória aquilo que nos dá esperança. E o que nos dá esperança? A certeza das misericórdias de Deus e que Suas promessas não podem falhar. Precisamos crer nisso! O profeta diz que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se cada manhã e grande é a Sua fidelidade!
É preciso entender que o Senhor não nos deixa falando sozinhos, quando estamos no deserto. Mas que Ele usa esse deserto para nos impulsionar ao crescimento, para nos levar à terra prometida. Pela natureza humana, quando passamos por momentos de luta, a nossa tendência é esmorecer, pois ficamos fracos, frágeis e abalados sem forças para prosseguir. Entretanto, é nesse momento em precisamos recordar aquilo que o nosso Pai tem nos dado de graça, basta apenas acreditar, “esperança, misericórdia, Vida e Paz”.
Podemos compreender que em algumas situações ruins que passamos em nossas vidas, é porque realmente merecemos. Somos desobedientes, teimosos, ingratos, intempestivos e inconseqüentes. E outras situações de injustiça é porque Deus permitiu, pois em todas as coisas de bom ou de ruim, existe um propósito de vida para os filhos de Deus.
Assim, amado(a), devemos dar graças por tudo, e em qualquer situação, lembrar da fidelidade e misericórdia de Deus para conosco, porque essa misericórdia é promessa para nós!
Quando confiamos no Senhor podemos caminhar de cabeça erguida, sem humilhar ou magoar as pessoas, sem atribuir a culpa de nossas falhas a Deus ou aos outros.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...