domingo, 27 de dezembro de 2009

Não dês às mulheres a tua força, nem os teus caminhos ao que destrói os reis. (Provérbios 31: 3)





Amado(a), neste último domingo do ano, um último conselho do sábio rei Salomão. O Senhor se revela pela Sua palavra e são inúmeros os testemunhos que têm demonstrado que aquele que ouve e obedece aos conselhos com luz na palavra tem sido vitorioso em todas as áreas de sua vida. Contudo, aquele que ignora os conselhos e se estriba no seu próprio entendimento testemunha o contrário.
Você pode ser um vencedor ou uma vencedora, pois nasceu com um projeto de Deus para sua vida. por isso, atente para as sabias palavras do rei: não dês a tua força aos companheiros que te puxam, que te minam, que te sugam. Os homens e mulheres de Deus trazem força para você – caminham ao seu lado. Entretanto, se você dá ouvidos aos estranhos, àqueles que ignoram a palavra de Deus, não pense que sairá ileso dessa caminhada. Muitos são os que buscam o prazer pelo prazer e a felicidade fácil, momentânea. Mas o Senhor tem para você muito mais do que momentos que o mundo e sua concupiscência oferece.
A sua felicidade não depende de outras pessoas ela só depende de você. De suas escolhas, de onde coloca o seu coração, da semente que planta, colherá os frutos. Não entregue seus caminhos aquela pessoa que o destrói. Caminho na Bíblia significa escolhas. E com quem você se associa está selando o seu destino.
Escolhas podem trazer destruição, profundas marcas. Tenha cuidados com a sua energia, com os seus relacionamentos.
Há um risco em perder a sobriedade e de esquecermos as alianças que fizemos e de alguma maneira errarmos o alvo. Nada pode ser mais danoso ao cristão do que a associação com o mundo. Portanto, não dê a ninguém a sua força. Antes, firme-se na promessa que um dia recebeu do Senhor. Agarre-a e não a deixe nas sutilezas das seduções do mundo. A escolha é sua!
Graça e Paz!

5 comentários:

  1. Eu li nove anos depois.. (05/01/18) mas me serviu bem, e servirá a outros tbm.. parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é tempo de receber a Palavra de Deus que, viva e eficaz, se atualiza.

      Excluir
  2. Não vi foco. O texto fala nas mulheres e o Autor arreda dessa expressão para colocar os companheiros que te puxam, que te minam, que te sugam.
    É femininista para distorcer a tal ponto?

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...