quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR. (Salmo 148:14)






Amado(a), observe que o salmista está afirmando que Deus exalta o poder de Seu povo. Isso significa que como povo do Senhor temos poder e que esse poder a nós confiado é maior do que qualquer outro que se levante contra nós. Significa que não podemos nos curvar diante de nenhuma ameaça, que não devemos nos render a ninguém e a nenhum outro deus. Um povo que é chegado de Deus é um povo forte, vitorioso e cujo poder não se abala, porque tem como escudo o próprio Deus. Mas é preciso também observar que o salmista fala em sermos santos. Santo é aquele que é separado e se é separado não se mistura com o mundo, com as coisas mundanas. Para sermos fortes e exaltados nessa força jamais podemos nos associar com os pecadores, nem sermos coniventes com o pecado. nossa força reside exatamente na resistência para não fugir do alvo, tendo como espelho a imagem de Cristo. O povo chegado de Deus, o Israel do Senhor é povo que obedece, que ouve a voz do Pai, que busca a santidade e foge do pecado, da falsidade, da prostituição, do adultério, da mentira, e de tudo aquilo que não louva a Deus.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...