domingo, 20 de dezembro de 2009

Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés. (Provérbios 19: 2)







Amado(a), o sábio nos adverte sobre a falta de conhecimento e destaca o quão pernicioso é para a alma do homem a precipitação. Antes de qualquer decisão, de qualquer atitude a ser tomada, o cristão deve buscar em Deus o conhecimento acerca da atitude a ser tomada para não se arrepender mais tarde da ação.

Muitos são os se guiam pelo coração, pelas aparências, ou pelas circunstâncias. Precipita-se nas escolhas ou nas reações diante de um fato. Assim acabam fazendo o contrário do deveriam fazer. Falam quando deveriam calar, calam, quando deveriam falar. Quando temos o conhecimento e o discernimento do Senhor, saberemos a hora certa de falar e de calar. Sabemos o momento certo de abrir ou de fechar uma porta. O conhecimento da palavra de Deus e a sintonia com Ele nos dá a sabedoria suficiente para não nos desviarmos de Seus caminhos e para não cairmos em ciladas. Portanto, amado(a), antes de qualquer decisão a ser tomada, antes mesmo de uma simples ação a ser executada, busque no Senhor a resposta e só faça aquilo que provocar a paz em seu coração. Muitas vezes é requerido da do cristão atitudes que fazem com ele se inquiete ou se incomode. Mas jamais devemos ser coniventes com o mundo, nem nos acomodar e aceitar o pecado ou nos associarmos com o pecador. Peca também quem assim o faz.

Graça e Paz!

2 comentários:

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...