sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Louvai ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos. (Salmo 149:1)




Amado(a), não é porque o mundo ocidental comemora o Natal nesta época do ano que nós o fazemos consoante as suas tradições. Como cristãos, devemos questionar o sentido comercial e consumista desta data para aqueles que não se voltam para o verdadeiro aniversariante. Na verdade, o nosso Natal deve ser comemorado de uma maneira completamente diferente do mundo.
É preciso levar em conta alguns aspectos:
1º não é só no dia 25-12 que devemos comemorar o nascimento de Cristo, mas em todos os dias do ano, pois esta é a mensagem do Evangelho, conforme está escrito em João 1:14: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade”. Portanto, em todos os cultos, em todos os dias do ano louvemos a Deus pela vinda de Jesus para ser o nosso Redentor.
2º comemoremos o Natal com consciência de quem é Jesus e do que Ele fez por nós, sabendo que Ele é eterno, que no princípio Ele era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, conforme ensina João 1:1. Ele não é Noel que aparece apenas nessa época.
3º entendamos que a vinda de Jesus ao mundo é prova do grandioso amor de Deus por nós e que comemorar o Natal é um privilégio quando lembramos que Deus amou o mundo (a nós) de tal maneira que deu Seu Filho... (João 3:16). Jesus não veio para nos presentear ou cear em meio a glutões e bêbados, mas para nos saciar a fome e a sede de vida eterna.
4º quando louvarmos a Deus pelo Natal de Cristo estamos, também, reconhecendo o que somos: mas a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. (João 1:12). Eis porque nosso Natal não se restringe a uma data, mas é permanente e não é comemorado comendo, bebendo ou comprando presentes compulsivamente. Mas servindo a Deus, adorando, louvando ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Por isso, amado(a), neste dia, e em todos os outros, devemos atender à exortação do salmista no texto em epígrafe.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...