domingo, 22 de novembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados.” (Mateus 6.34 a)


Amado(a),
Todos os dias temos coisas para pensar, problemas para resolver, coisas para fazer, pensamentos fixos em coisas que, certamente, Deus nos ajudará ou fará por nós. E então, passamos horas pensando e consumindo nossa saúde, preocupados com coisas do dia seguinte e com os dias que vêm a seguir. Contas para pagar, problemas para resolver, um resultado de exame que ainda não saiu ou um tratamento de saúde que nem começou, provas, resultados de provas, as demissões que virão e assim por diante. Mas a palavra de Deus nos adverte que não devemos ficar inquietos, apreensivos, com receio do que virá, porque basta a cada dia o seu mal e o amanhã trará consigo as ações que deveremos tomar. Não devemos perder o sossego com algo que ainda nem sabemos como será. Não há motivo para tanta incerteza sobre o futuro quando temos um Pai que cuida de nós e quando estamos debaixo de suas asas. Mas se não estivermos firmes nos caminhos do Pai, certamente o nosso coração se encherá de insegurança e o desassossego virá. Portanto esteja firme e de mãos dadas com Jesus e você saberá o que fazer quando a hora chegar.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...