terça-feira, 10 de novembro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” (Hebreus 4:13)

Amado(a),
O homem não gosta de ser confrontado. Ninguém gosta que falem de seus defeitos, dos defeitos dos seus filhos e das coisas que lhe são próprias. O ser humano esconde até mesmo de si aquilo que não gosta em sua vida. Nunca acha tempo para avaliar a própria vida e ver onde tem errado. Dificilmente ao final do dia vê tudo que fez e faz um balanço confessando a Deus as suas falhas. Fica muito tempo sem fazer isso. No entanto, olha com facilidade para o pecado alheio e aponta rapidamente para as falhas de quem está a sua frente. Mas esquece que nada fica encoberto aos olhos Daquele a quem iremos prestar conta do que fazemos. Diante Dele estamos nus, nada podemos esconder, nem um pensamento, nem um desejo secreto, nem mesmo os pecados que cometemos e que para nós não são erro de fato. Os seus olhos procuraram e acham todas as coisas. Não brinque com Deus, ninguém pode esconder nada Dele. Ele tudo sabe, tudo vê e nada lhe pode ficar oculto. Cuidado com a vida que você tem levado e com a forma como conduz as situações. Julgue as coisas, não as pessoas. Retenha o que é bom, inclusive e principalmente na sua vida. E lembre-se, o Reino de Deus está próximo.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...