sábado, 7 de novembro de 2009

Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. Salmos (130:5)




Amado(a), o salmista, nas três frases deste versículo, reitera a sua disposição de esperar no Senhor a resposta às suas necessidades. Observe que ele inicia afirmando que aguarda o Senhor. Isso significa esperar pela presença de Deus, Pai e Filho e Espírito Santo em toda e qualquer circunstância. Até mesmo nas mais impensadas. Quando afirma que a sua alma o aguarda, ele demonstra a sua entrega Àquele que salva e vivifica. Quando conclui, afirmando que espera na sua palavra, ratifica que conhece o segredo de uma vida abundante. O salmista sabe e nos ensina, em cântico de louvor, que esperar no Senhor e praticar a sua palavra é a fórmula da vitória e de conquistas perenes. Aquele que tem feito como o salmista pode testemunhar essa verdade em sua vida, em todas as áreas. Quem espera em Deus não se decepciona. Não cai em armadilhas, não se arvora em sua própria avaliação. Quem espera no Senhor tem a certeza da promessa e colhe os frutos com sabor de alegria e não de amargura. Espere, amado(a), o Senhor sabe de suas necessidades e está pronto a lhe abençoar. Não deixe que o ímpio o confunda para lhe desviar do caminho. Lembre-se do que nos ensina o profeta Isaías 40:31 “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Essa promessa não é do homem, mas Daquele que não mente jamais.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...