Traduza este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.” (Miquéias 6:8)


Amado(a),
Deus nos diz o que é certo a fazer. Ele nos aconselha, nos pede, nos aponta o caminho certo. Nosso Pai se preocupa com nossos atos, com a conseqüência destes atos, com o caminho que escolhemos seguir e com toda a nossa existência. Ele deseja para cada um de nós o melhor. Quer-nos andando em santidade, sabedoria e de vitória em vitória. Os seus conselhos são os melhores porque nos garantem uma vida em paz. As palavras que Deus nos ensina nos ajuda a vencer os inimigos todos os dias e manter-nos firmes nos momentos de angustia e tempestade. Nos momentos de calmaria o obedecer a Deus também nos ensina porque nos faz lembrar sempre, sem esquecer um minuto, que Ele é Deus e é poderoso em nossas vidas.
Faça o que é bom, siga as regras da justiça todos os dias vivendo-a em sua vida (isso é praticar), ame a misericórdia não julgando a ninguém e compadecendo-se do pecador, ande com humildade não colocando a si mesmo acima dos outros, mas servindo a todos com alegria como se servisse ao próprio Jesus.
Certamente estes conselhos levarão a todos nós a uma vida diferente e vitoriosa.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!