quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Palavra Viva: o alimento diário da fé




“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaias 55:8)


Amado(a),
Falando ainda sobre caminhos, vamos refletir hoje sobre nossas escolhas. A profissional, a emocional, a familiar, a espiritual e as demais escolhas pessoais que refletem no seu modo de viver. Como você tem utilizado seu tempo? O que tem feito para obra de Deus? Como você tem dedicado seu tempo a sua família e quais as decisões são tomadas para que ela cresça? Seus relacionamentos são de acordo com a palavra de Deus? Em que lugar esta a sua profissão em sua vida? Você tem cuidado de sua saúde, tem tido momentos de lazer? Ou seu nome é “trabalho”? Onde estão os seus amigos em sua vida? Onde está Deus em sua vida, em que lugar exatamente Ele se encontra? Você desiste fácil dos lugares e promessas que Deus te deu em meio às dificuldades? Logo se emburra e faz cara de criança mimada dizendo que não quer mais tal coisa? Continue se perguntando sobre as coisas que se referem a sua vida e faça principalmente as perguntas que fazem parte daquilo que mais lhe incomoda nas pessoas: por exemplo: Eu fofoco dos outros?
Vamos ser honestos conosco e com Deus no dia de hoje e vamos entender que os caminhos de Deus e os pensamentos de Deus são mesmo mais altos que os de todos nós. Está na hora de um posicionamento mais firme diante do Reino de Deus. Passou da hora de murmurar e reclamar de tudo colocando defeito e culpa nos outros e esquecendo que as nossas escolhas ou parte delas estão de fato erradas. Podemos enganar aos outros e até tentar enganar a nós mesmos, mas de Deus, de fato, não temos como esconder nada.
Mude de vida hoje.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...